Monday, November 23, 2009



Oracao de Agradecimento

Senhor Deus, Dono do tempo e da eternidade Teu e o hoje e o amanha,o passado e o futuro.
Ao acabar mais um dia, quero dizer obrigado pela vida e pelo amor,pelas flores, pelo ar, e pelo sol, pela alegria, e pela dor, pelo o que foi possivel, e pelo o que nao foi.Apresento-te as pessoas amigas, as amizades novas, e os antigos amores.Os que estao perto de mim e aqueles que pude ajudar,as com quem compartilhei a vida,o trabalho,a dor,e a alegria,mas tambem Senhor hoje quero pedir-te perdao pelo tempo perdido pelo dinheiro mal gasto,pela palavra inutil e o amor desperdicado.Perdao pelas obras vazias, e pelo trabalho mal feito, perdao por viver sem entusiasmo,tambem pela oracao que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te,por todos os meus esquecimentos,descuidos e silencios....novamente te peco perdao.
Que os proximos dias sejam abencoados para a minha vida diante do calendario, e te apresento meus dias que somente Tu sabes se chegarei a vive-los.Hoje te peco para mim,minha familia e amigos,a paz, a alegria, a fortaleza, a prudencia, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com optimismo e bondade levando a toda a parte um coracao cheio de compreensao e paz.Fecha os meus ouvidos a toda a falsidade e meus labios a palavras mentirosas,egoistas e que magoem.Abre sim meu ser a tudo que e bom que meu espirito seja repleto somente de bencaos para que as derrame por onde passar.Senhor a meus amigos que leem esta mensagem,enche-os de sabedoria paz e amor e que nossa amizade dure para sempre em nossos coracoes.Enche-me tambem de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.Da-nos sempre dias felizes, e ensina-nos a repartir felicidade.Amen!
--Autor desconhecido

4 comments:

Espaço do João said...

Belo texto. Essa alma não necessita ser purificada. Com tanto talento e tanta doçura, todos a compreendem. Estou contigo, um grande e bem apertado abraço, cheio de carinho e amizade. João

Paula said...

Querida amiguinha foste buscar uma oração bonita, e acima de tudo repleta de muitas verdades, que alguém dotado de grande fé soube transmitir, neste extenso texto.
Que o Senhor nos ajude a enfrentar as adversidades, já que estamos "aqui" de passagem neste Mundo que GOSTAMOS TANTO DE VIVER!!!
Vamos tentar viver felizes, mesmo que com alguns "sustos".
Sente um abraço muito apertadinho da tua amiga para sempre,
Ana Paula

susana said...

olá Teresa, á quanto tempo não venho aqui, como não tenho tempo de andar atrás de blogs, vou clicando em cima de quem me comenta na caixa dos comentários!
Ainda estás em NY?
Pois, li esta carta, mas penso que nos tempos que correm vamos precisar mais do que isso e de umas simples rezas. Dantes irritava-me ouvir a minha mãe dizer que o mundo estava perdido, mas agora começo a dar-lhe uma certa razão. Estamos com muitos problemas, no mundo e sinceramente, eu que era tão optimista começo a ver poucas saídas. As pessoas em vez de se unirem e tentarem contribuir para um mundo melhor, fazem exactamente o contrário, parecem câes atacando os espólios de uma guerra decadente.Enfim....
beijinhos

gaivota said...

linda oração, minha amiga,
també te desejo dias muito felizes e que se saiba repartir!~bom fim de semana
beijinhos