Thursday, October 04, 2007

Exigencias da Vida Moderna

QUEM AGUENTA ISTO TUDO??


"Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes.

Todos os dias deve-se beber pelo menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Danacol por causa dos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos biliões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne o enfarte. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para quê, mas faz bem.

O benefício adicional é que, se você beber tudo isto ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulover. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não se esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e, enquanto tiver dentes, passar fio dental, massajar as gengivas, escovar a língua e bochechar com Sensodyne.

O melhor é, inclusivé, ampliar a casa de banho e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco a comer são vinte e uma. Sobram três, desde que você não apanhe trânsito. As estatísticas comprovam que vemos 3 horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias vai caminhar ao pelo menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora passa a ser uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando você estiver a viajar.

Deve-se estar bem informado também, ler dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou a falar de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar a ferro, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta, são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você bebe água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria de comer um Danoninho e, se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir à casa de banho. E já que vou, levo um jornal.

Tchau....Se sobrar um tempinho, manda-me um e-mail."
--Luis Fernando Verissimo

5 comments:

Anonymous said...

só agora deu conta pois estou com phones: a musica do blog é engraçada e bonita de se ouvir. ;)

Acerca do post está algo doentio :)
Deve-se comer um pouco de tudo, não exagerando, tão simples. Tudo faz bem, se não exagerado!
bom fds dear TEresa.

Cátia said...

Minha querida,

Gostei do post.. é engraçado ver que se fizessemos tudo o que era suposto não teriamos tempo no nosso dia. Temos que fazer opções ou entao, como sugere o post, fazer varias coisas ao mesmo tempo.

Mas uma coisa eu sei, terei sempre tempo para ti, querida amiga.
Beijinhos grandes

MiaHari said...

Adorei este post!
Ainda conseguiste um tempinho para esta belíssima análise!

Querida amiga, "estes publicitários são uns exagerados"...

Tenho tido menos tempo para as visitas habituais, é por isso que tenho demorado um pouco mais...)
Bem hajas pela tua presença.
Beijinho.

Kalinka said...

OLÁ TERESA

LINDO.
ADOREI.
Só podia ser de Luís Veríssimo.

Encontrei-te agora numa outra casa da blogoesfera e...pensei, deixa-me ver se a consigo apanhar, antes que se vá embora, lavar os dentes, comer fibra, maçã, fazer uma caminhada, etc e tal.
Gostaria muito de voltar a ter o teu contacto, seja da forma que for, porque sinto que estás cá em Portugal. Já o disse aqui outras vezes, mas ainda não me visitaste para confirmares as minhas duvidas.
Beijos de alguém que é tua Amiga.

Lady Starlight said...

Olá!
Esse texto é realmente bom, mas…
Não é do Luís Fernando Veríssismo. A autoria desse texto é desconhecida. Vale a pena ver o link a esse respeito: http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=147039

Abraço.