Friday, November 23, 2007

OPORTUNIDADE

Para quem estiver interessado tenho o prazer de divulgar uma noticia,que foi publicada no jornal Luso Americano nos Estados Unidos esta semana,e que aparentemente nao foi publicada em Portugal.......Leiam com atencao,e BOA SORTE!!!!



DIVERSITY VISA LOTTERY 2009

Tem pouco mais de 8 dias para se candidatar a 55.000 vistos de residência nos Estados Unidos

Se tem familiares em Portugal ou noutro país qualquer interessados em fixar residência nos Estados Unidos tem pouco mais de 8 dias para os avisar de que está a chegar ao fim uma oportunidade para tentarem a sua sorte.

Como o Luso-Americano noticiou, abriu ao meio dia de 3 de Outubro e encerra ao meio dia (hora de Nova Iorque) de 2 de Dezembro o período de inscrição no sorteio de 55.000 vistos de residência nos Estados Unidos ao abrigo do programa para 2009 da Diversity Visa Lottery ou, abreviadamente, DV-2009.

5.000 destes vistos destinam-se apenas a países abrangidos pela lei Nicaraguan and Central American Relief Act (NACARA) promulgada em 1997.

Como o Luso-Americano também já noticiou, podem concorrer via internete a este sorteio os cidadãos de todos os países de lingua portuguesa, excepto o Brasil.

Timor-Leste, por razões desconhecidas, não aparece na lista de países cujos cidadãos podem concorrer. O Brasil foi excluído por continuar no grupo de países que nos últimos cinco anos enviaram para os Estados Unidos mais de 50.000 emigrantes.

Os interessados em inscrever-se neste sorteio devem entrar no portal da internete www.dvlottery.state.gov/ e ler as instruções.

Segundo elas, podem candidatar ao sorteio destes vistos de residência, em geral, os naturais dos países aí constantes desde que tenham o 12º ano de instrução ou equivalente ou que, nos últimos cinco anos, tenham tido durante dois anos uma profisão que exija dois anos de treino ou experiência para a poder exercer.

O sorteio dos vistos terá lugar no Verão de 2008, mas só serão efectivamente entregues no ano fiscal 2009 (1 de Outubro de 2008 a 30 Setembro de 2009), daí também este programa ser conhecido abreviadamente por DV-2009.


O Brasil foi excluído pelo segundo ano consecutivo por estar num grupo de países que nos últimos cinco anos enviaram mais de 50.000 imigrantes para os Estados Unidos, o que também sucedeu com o Canadá, China (excepto Macau e Hong Kong), Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, India, Jamaica, México, Paquistão, Filipinas, Peru, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido e suas dependências (excepto Irlanda do Norte) e Vietname.

5 comments:

MiaHari said...

Olá, Teresa,

Tive saudades de bater à tua porta...
Sempre saudosa de uma sã amizade, aqui estou para te deixar um beijinho e dizer-te o quanto gostei de tudo o que encontrei de novo neste teu sempre belo espaço.

Já vou conseguindo entrar em alguns cantinhos mas, mantêm-se as dificuldades para postar algo de novo.
Aqui fica o meu abraço para ti.

rui said...

Olá Teresa

Uma boa oportunidade para quem precisa juntar-se aos familiares nos Estados Unidos.
Não é o meu caso, mas talvez seja uma via para muitas pessoas.

Minha amiga, que tenhas um lindo fim-de-semana
Beijinho

Anita said...

Bom dia fofinha venho desejar uma semana cheia de paz, muitas bençãos de Deus.
Tudo de bom.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijinhossssss
Anita (amor fraternal)

Cátia said...

Ola querida,

Uma boa noticia, sem duvida, para tantos que desejam reencontrar-se com a sua familia ou mesmo ir começar uma nova vida... O que me impressiona é o facto de nada disto ser divulgado por cá... enfim!

Beijinho grande

al cardoso said...

Ora entao a amiga tambem reside em New Jersey?
Voce tem algumas raizes em Fornos de Algodres?
Ainda bem que passou pelo meu sitio, assim conheci os seus que passarei tambem a visitar.

Um abraco amigo do d'Algodres.