Friday, February 23, 2007

May this encourage you always.......for all my Friends near and far........


Don't spend major time with minor people. If there are people in your life that continually disappoint you, break promises, stomp on your dreams, too judgmental, have different values and don't have your back during difficult times...that is not a friend.Remember what your elders used to say, "Birds of a feather flock together. If you're an eagle, don't hang around chickens: Chickens Can't Fly!
To have a friend, be a friend. Sometimes in life as you grow, your friends will either grow or go. Surround yourself with people who reflect values, goals interests and lifestyle. Over the years my phone book has changed because I changed for the better. At first you think you're going to be alone, but after a while new people show up in your life that make your life so much sweeter and easier to endure.

9 comments:

Jonice said...

Sometimes in your life as you grow, your friends will either grow or go ...
That's true, Teresa. And all of them who have grown or gone are an important part of my life.
Thanks for being such a close faraway friend!
Kisses :)

rui said...

Olá Teresa

Cuidado com os falsos amigos.
É preciso separar o trigo do joio!

Que tenhas um lindo fim-de-semana

Grande abraço

david santos said...

Olá!
É verdade, Teresa. Com amigos nunca se perde tempo, mas com os ditos... não vale a pena perder. Bom texto, aliás, como sempre.
Quanto ao favor que te pedi, estou-te desde já muito grato por me quereres ajudar. Mas eu vou contar-te tudo. Eu apenas vim para os blogs há 4 meses com uma intenção. Fazer os possíveis por dar a conhecer o meu blog o máximo que pudesse para este mês acabar. Mas acabar, como? Escrever um poema sobre a Elis Regina e ponto final. Acontece, que muitas pessoas me têm pedido para eu escrever um poema na sua própria língua. Em relação ao espanhol, já resolvi. Por isso, já cumpri com o meu dever. Contudo, pediram-me daí da América, alguns poetas que andam, outros não, na net. Eu disse que tudo bem, que ia estudar. Eu sei inglês, contudo, tenho muito medo de não ir ao encontro das espectativas das pessoas que me pediram, então resolvi pedir-te. Pois tu sempre conheces palavras populares americanas que eu não conheço e, como sabes, a poesia deve conter palavras, aquilo a que nós chamamos, palavras do povo. Por isso, eu mando-te o poema em português com o sentido que eu lhe quero dar, num documento ao lado, e tu encontras as palavras para o fazer rimar o melhor que puderes, está bem? Agora convinha que eu te enviasse o trabalho por Mail ou por correio, porque por este processo ele perde a virtualidade. Depois diz-me qualquer coisa, está bem? É que eu agora só estou a empatar tempo para publicar esse trabalho, outro em francês que também me andam a pedir que o faça, para acabar com um trabalho dedicado e em honra da minha AMADA Elis Regina.
Pronto, pensa lá nisso e depois diz-me, que de imediato te envio o trabalho.
Obrigado.

Mário Margaride said...

Olá Teresa!

Sem dúvida nenhuma! Amigos há poucos. Agora falsos amigos...até tropeçamos neles!

Beijinhos

Mário.

Cristina said...

I totally agree...Sometimes who we think are friends, really are not and we learn that with time. Our true friends I find, are our families, those yes, are alwayss there for us
:)
Have a nice weekend
kisses

Kalinka said...

TERESA
antes de mais, é muito importante que não faças juízos errados das pessoas, assegura-te se estás a ser justa ou não!!!

Na nossa caminhada de Vida, muitas vezes temos que nos apartar do mundo e ficarmos a sós connosco. Para reflectirmos e adquirirmos forças para seguir, porque tudo é um caminho sem volta.

Bom fim de semana.
kalinka

david santos said...

Olá!
Teresa, já te enviei 2 Mails, mas penso não os teres recebido. Pelo menos estou a recebê-los devolvidos. Caso não consiga enviar-te o trabalho por Mail, envio por este meio e depois apagas, ok?
Abraços.

Paulo said...

Nice. thanks!!!

Conceição Bernardino said...

Olá,
Espero que me desculpe forma como faço os meus comentários, mas é pura e verdadeira...
Para mim não chega, dizer está bonito ou lindo – por isso gosto de deixar pensamentos frases de outros autores como presente da minha gratidão e do meu encanto do que leio, do que observo nas imagens e na escrita.
É a minha maneira de ser esta...
A critica faço-as, da forma como somos tratados pelo Estado que ignora os problemas da nossa sociedade e como pouco ligam aos grandes talentos que encontro nos blogs.
Peço desculpa e se alguém não gostar da forma como faço os meus comentários agradecia que me dissessem pois tentarei melhorar.
Sou apenas uma amadora de escrita que escreve pela beleza de sentir na escrita as palavras que me vão na alma e penso que é essa a beleza que encontro naquilo que leio cada um escreve com a sua beleza.
Não quero com isto desrespeitar ninguém até porque as palavras lindas, bonito têm um grande significado no meu vocabulário.
Boa semana
Beijinhos
Conceição Bernardino
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com