Tuesday, June 06, 2006


Nunca te detenhas!
Tem sempre presente que a pele vai ficando enrugada, que o cabelo se torna branco, que os dias se vão convertendo em anos, mas o mais importante não muda! A tua força interior e as tuas convicções não têm idade. O teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo.
Não vivas de fotografias amareladas. Continua, apesar de alguns esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em ti. Faz com que, em lugar de pena, as pessoas sintam respeito por ti. Quando, pelos anos, não consigas correr, trota. Quando não possas trotar, caminha. Quando não possas caminhar, usa a bengala. Mas nunca te detenhas!
Madre Teresa de Calcutá
(1910-1997)
:
Fonte: Correio do Vouga

3 comments:

Anonymous said...

Some people have the guts to say and do whatever comes to mind, but with a conviction that makes you think again and again how right they are. Mother Teresa is one of them.
Thanks for choosing such words of wisdom.

Lots of love from me.

N.P.C.

Kalinka said...

AMIGA TERESA:
LINDO...GOSTEI DE LER.
Podes crer, que com convicção, eu vou andando muito lentamente, mas desta vez, é mesmo essa a finalidade, de levar as coisas devagar, o mais importante é eu ficar curada, leve o tempo que levar!
Concordo: o mais importante não muda! A tua força interior e as tuas convicções não têm idade. O teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio.
É VERDADE, ENQUANTO EU ESTIVER VIVA, SINTO-ME VIVA...
SIM...BOM CONSELHO: Continua, apesar de alguns esperarem que abandones. ISSO É VERDADE.
Mas, para já, comigo, não têm sorte...
Quando não possas trotar, caminha. Mas nunca te detenhas!
VOU SEGUIR ESTE BELO CONSELHO, MINHA AMIGA. Beijokas.

Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »